top of page
Faça login para conectar-se com membros
Veja e siga outros membros, deixe comentários e muito mais.
Bem-vindo(a) ao grupo!
Compartilhe suas informações, fatos e acontecimentos.

Divirta-se e em caso de dúvida, consulte o código de conduta.

Jornada da Inteligência Emocional

Público·60 amigos

🌱 Missão 02 | 06/08 - Meu Gatilho

O primeiro passo da Inteligência Emocional é reconhecer aquilo que sentimos. Antes de tentar controlar ou compreender nossas emoções, precisamos identificá-las.

🎯 Sua missão de hoje

Observe qual foi o seu principal gatilho emocional e compartilhe sua reflexão. Não existe resposta certa ou errada. O importante é ser sincero com você mesmo.

Se quiser, conte brevemente o motivo da sua escolha. Caso esteja enfrentando um desafio, compartilhe também como tem lidado com ele ou o aprendizado que essa experiência trouxe.

Vamos fazer deste espaço uma troca positiva, que inspire e contribua para o bem-estar de todos os colegas.

O objetivo não é julgar as emoções, mas aprender a reconhecê-las e compreender o que elas querem nos mostrar.

💬 Como participar?

- Visualize a missão do dia;

2 - Nos comentários complete sua missão!

O que fez você escolher essa palavra?

📷 Publique uma foto que represente seu dia ou seu momento atual (opcional).

🎥 Use vídeos.

🤩 Use emojis ou GIFs.

🌱 Para refletir

"Aquilo que conseguimos identificar, conseguimos compreender. E aquilo que compreendemos, podemos transformar."

Vamos seguir essa jornada juntos? Esperamos sua participação!

275 visualizações

Meu principal gatilho emocional é quando sinto que estou fazendo o meu melhor para ajudar e, mesmo assim, alguma situação acaba saindo diferente do que eu esperava.

No trabalho, principalmente no atendimento, lidamos com problemas, cobranças e situações que nem sempre dependem somente da nossa ação. Às vezes, posso me frustrar quando sei que poderia ter feito algo melhor ou quando uma solução demora mais do que eu gostaria.

Tenho aprendido a não reagir no impulso nesses momentos. Procuro respirar, entender o que realmente está ao meu alcance e separar aquilo que depende de mim daquilo que não depende. Isso tem me ajudado a lidar melhor com a frustração e a transformar algumas situações difíceis em aprendizado.

Acho que reconhecer esse gatilho já é um passo importante para conseguir trabalhar melhor minhas emoções.

Amigo

bottom of page